Essencial Feminino

Segui por aquele caminho mais maluco e inesperado seguindo passos de nada nem ninguém. Meus pais me acharam maluca mas eu já tinha me acostumado porque no fim eu sabia que eles confiavam em mim. Estranho, por que nem eu confiava direito. Segui esse rumo porque esse rumo me escolheu, eu senti isso desde o começo. Pareciam que as escolhas que me faziam. Dei volta e mais voltas não por que era lógico mas porque eu me sentia insegura para continuar em determinados momentos e para ser sincera, me importei e não me importei.
Caminhei muito pouco embora para os outros, talvez principalmente para minhas amigas mais comuns, eu tenha já chegado além do imaginado com a faculdade e tudo mais, mas como eu disse antes, tudo me parece tão óbvio, tão certo.
Tive muita sorte ou segui os instintos certos? Difícil dizer. Talvez um misto doido dos dois.
Mas no meio disso tudo uma coisa é certa, sempre tive uma inveja dos homens… As coisas com certeza são mais fáceis pra eles! Eles veem o caminho, sabe? Eu passei minha vida inteira em um nevoeiro de desejos dominados pelos hormônios, que embaçava o caminho e me permitia ver com clareza só dois ou três passos a frente que eu sabia que eu com certeza devia tomar mas não fazia ideia de onde ia me levar.
E para me ajudar ainda, sempre os garotos errados, os homens errados e aquela maldita cortina que não combina com o sofá e que eu secretamente tenho dó de jogar fora.
No fim, tenho medo de ficar sozinha. Sei que pareço ser forte e independente, mas morro de medo do escuro. Fico apavorada. Quero dizer, na maioria das vezes. Existem alguns momentos que ele me acolhe como um amante gentil. Mas na maioria das vezes ele simplesmente me oprime, me cega e eu sinto como se perdesse todos os sentidos e todas as escolhas são as erradas e eu estou afundando no silêncio e no esquecimento.

Sobre Trovador

"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam" Carlos Drummond de Andrade, meu Mentor Ver todos os artigos de Trovador

Deixe um comentário