O Tempo

Rafael Rabelo

O Tempo comeu minha alma
correu minha paciênciaapersistenciadamemoria_salvadordali
destruiu toda minha calma.
O Tempo em sua essência

Vagoroso me enlouquece
se rápido, fenece.
O Tempo me come inteiro
e me cospe em pedaços.

No Tempo lento, um tempo
me arrasto
e a ânsia toda me mastiga
as mãos,a cabeça, o estômago.

O tempo destruiu minhas flores
que plantei com todo cuidado.
O tempo relembrou minhas dores
que tinha esquecido ou superado.

O dia é eterno ou não existe.
O tempo roubou de mim
minha noite, minha lua
os poemas, os amores, a poesia.

Esse tempo que não passa
quando quero que passe…
E me corre
quando quero que pare.

.

.

.

Esse resultado do vestibular que não sai…

Ah! Pessoas! Passei na UEL, até fiz a matricula… Ou Tentei, pelo menos.
Pra quem não sabe, o curso é Ciências da Computação. Fazer o que? Escrever no Brasil não é mto bom pra gente com o meu estilo.

Gosto de ser escritor amador.

“Aquele que ama escrever”

Sobre Trovador

"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam" Carlos Drummond de Andrade, meu Mentor Ver todos os artigos de Trovador

3 respostas para “O Tempo

  • Daniel

    Isso mesmo Rafa! Me faz esperar ansiosamente pelo poema da ansiedade… Me avisa que agendou pra 2 dias… Mas valeu a pena!

    O tempo leva e traz, como as águas do rio. Levam o que está na beira, trazem o que está no leito.

    Abraços do Daniel

  • poetriz

    “Eu posso e ele não vai poder, me esquecer…” in Resposta ao tempo

    Bjs!

  • Vero Martinelli

    Essa pintura Surrealista traduziu* muito bem o poema.
    Quem pode contra o tempo que consegue ser bem e mal, virtude e vicio! Desgraçado, maldito e bendito.
    “Tempo tempo tempo desapareça!”

    Gostei muito daqui quase que, por um segundo de distração, é viciante!

    beijos moço

Deixe um comentário

