Rito das Horas iguais ao Minutos

Rafael Rabelo

Dizem que se você olhar para o relógio e as horas forem iguais aos minutos, a pessoa que você ama estará pensando em você.
Eu me considero uma pessoa muito racional. Eu penso antes de agir, penso antes de acreditar. As vezes penso demais.
Porém, quando eu olho para o relógio e vejo que as horas são iguais aos minutos, eu penso: será que ela está pensando em mim?
Não há nenhuma lógica nisso. Ela talvez nem se lembre que eu exista… Mas ainda assim, é o primeiro pensamento que me ocorre.
“Será que ela está pensando em mim?”
Tornou-se um ritual. As vezes, quando falta um ou dois minutos para as horas serem iguais aos minutos, eu espero.
Fico ali, que nem bobo, olhando para o relógio esperando os minutos mudarem. E quando isso acontece, fico imagindo se ela estará pensando em mim.
Mas é como se eu não pudesse não pensar isso.
Talvez pela esperança… “Será que ela está pensando em mim?”
É algo que eu não posso controlar. Não que eu fique esperando esse momento a cada cinquenta e nove minutos, longe disso.
As vezes nem me lembro que o tempo existe. Mas quando estou aqui, em frente ao computador e vejo a hora e as horas são iguais aos minutos eu instantaneamente paro o que estiver fazendo.
E penso nela.
E penso se ela estará pensando em mim.
E penso que isso é besteira, mas que seria legal se estivesse. E então os minutos mudam rápido e aquele instante acaba. E eu volto a fazer o que estava fazendo.
É um ritual que eu faço sem nem perceber, talvez por ter um coração cheio de baixa-estima.
Talvez eu queira simplesmente acreditar que, um dia, ela estará pensando em mim.
Você pode achar que eu sou um idiota, mas quando as horas forem iguais aos minutos e você olhar para o relógio, você pensará em quem gosta.
É isso o que isso é. Um rito, um simbolo. Não há nenhuma lógica nisso, há toda lógica nisso. Porque se a pessoa que você gosta conhecer esse rito e gostar de você, ela pensará em você.
Pensará: “Será que ele está pensando em mim?” e você estará pensando nela: “Será que ela está pensando em mim?”, porque as horas são iguais aos minutos nesse instante.
É isso o que isso é, um rito, um simbolo.

.

.

.

Heh… E eu tava indo tão bem com a minha vida.
Sabe como eu me sinto? Como um viciado que depois de 2 anos de abstinencia foi obrigado a participar do vício de novo.
Eu estava realmente bem. Definitivamente não precisava voltar a vê-la ou falar com ela. Eu sentia saudades, claro. Mta saudades… Mas não era necessário. Seria melhor se eu não tivesse nem lido o nome dela. Mas faz parte.
Destino, acho. Ou Deus. Se for Deus, agora é oficial, ele não gosta de mim.
Bom, agora vou ficar aqui, no frio e sozinho, na dúvida de se eu quero vê-la de novo ou se volto a me afastar dela, sabendo que qualquer uma das duas coisas será inutil.
(Como estar na duvida entre sal e açucar sendo que o que vc quer é orégano)
E claro, sem a mínima esperança dela aparecer de novo em menos de 1 ano…

About these ads

Sobre Trovador

"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam" Carlos Drummond de Andrade, meu Mentor Ver todos os artigos de Trovador

38 respostas para “Rito das Horas iguais ao Minutos

  • Taís

    Hummm pois é, isso pega, certamente se calhar de eu olhar o relógio e os ponteiros estiverem juntos vou pensar nisso. Talvez não exatamente pense se alguém está pensando em mim, mas vou me lembrar do seu texto.
    Como quando li O Corvo, de Poe, sempre que eu digo “nunca mais” automaticamente me lembro do texto.
    Bjinhos

  • Cintia

    Lembre-se que todos os vicios têm cura…tente viver um dia de cada vez, 24h por vez… a cada dia limpo, um dia a menos de tristeza! uma hora ou outra, algo vai repor esse vazio, e caput: vc acorda! bjs amigo!

  • Su

    “Como estar na duvida entre sal e açúcar sendo que o que vc quer é orégano”

  • poetriz

    Estou pra comentar esse texto tem dias. Eu sempre penso “quem estará pensando em mim” quando vejo as horas iguais aos minutos. Mania minha, desde sempre.
    Não sabia que existia mais gente assim.
    Eu chego a parar na frente do relógio quando falta alguns segundos, só pra ver a hora igual aos minutos. Só pra alguém pensar em mim.
    Bobeira de gente romantica…

    Bjs!

  • JuJu GaBy

    Eu tenho essa estranha mania, varias e varias vezes ao dia isso acontece comigo, minhas amigas dizem que é verdadeiramente estranho isso acontecer tantas vezes ao dia comigo, hj pela manhã me achando louca, então, digitei no google ” horas e minutos iguais” e apareceu seu blog, vc escreveu tudo que eu penso a respeito disso. E realmente há uma lógica, se eu pensar nele quando a hora e os minutos são iguais, e ele tbm souber desse ”ritual” ele tbm vai pensar em mim… E quando dois pensamentos se unem, algo bom sempre acontece. =)

  • Carol

    morri *-* 2 mt lind !!!111ONE!1

  • Renatinha

    Caaaaaaaaaara, muito lindo esse texto *-* Eu gostava de um menino que não tava nem ai pra mim, e sempre que eu via as horas e os minutos iguais eu pensava nele mas ficava pensando que isso era besteira pq ele não tava nem ai pra mim .

  • Bárbara

    Eu ameeei o texto também.! mais eu tenho um significado para cada hora e minutos iquais, se quiser entre em contato (((: ‘ quem quiser é só me responder aqui no site mesmo, que mando, beleza? ;*

    • marília

      olá Barbára, gostaria de saber o seu significado, pois tenho essa estranha “mania” de olhar as horas e ver minutos iguais as horas.. beijinhos

  • Carol Borba

    Eu acredito nisso sim. Por mais besteira que seja, qualquer pessoa pensa nisso quando o relógio está igual, é inconsiente, eu diria.

  • Arnaldo Costa

    Eu tenho essa estranha mania, varias e varias vezes ao dia isso acontece comigo, minhas amigas dizem que é verdadeiramente estranho isso acontecer tantas vezes ao dia comigo, hj pela manhã me achando louco, então, digitei no google ” horas e minutos iguais” e apareceu seu blog, vc escreveu tudo que eu penso a respeito disso. E realmente há uma lógica, se eu pensar nele quando a hora e os minutos são iguais, e ele tbm souber desse ”ritual” ele tbm vai pensar em mim… E quando dois pensamentos se unem, algo bom sempre acontece. =)[2]

    ela escreveu absolutamente tudo q eu queria

  • Mathew

    Eu naum sei se acredito nisso mais ou olhei para o relogio umas vezes e 5 vezes estavam assim: 13:13, 17:17, 19:19, 20:20, 23:23. Agora naum sei se acredito ou naum, sendo q 2 sao ruins e 3 sao bons!

  • samara

    por algum motivo eu me apaixonei por você apenas por ler o texto das horas iguais, talvez porque eu passe por isso sempre…

  • Patricia

    lindooooooooooo texto, nossa nao sabia que tinha mais gente assim ((:

  • Renata

    Engraçado pq tbem faço isso…uma amiga passa pra outra,q passa pra outra e assim por diante essa “tradição do relogio”.Fico com a esperança q ele esteja mesmo pensando em mim,depois penso q é só bobagem…queria tbem saber o significado dessas horas iguais!

  • Nádiaa Isabelle

    O.O Caraa ‘ eu sempre acreditei nisso, mêeo isso acontecer tantas vezes ao dia cmg , num imaginava qe tnt gente tmb acreditava .. aameei o texto *—* ‘ Barbara gostariaa de saber os significados mee passa aii ??
    Beijus ;*

  • matheus

    eu já sabia disso, mas nunca liguei, mas ontem que eu fiquei com uma menina que eu gostava faz tempo mudo minha vida, hj eu acordei olhei pra ver que hrs são e era 9:09, dps o dia passo um pouco não sei pq olhei no relógio era 15:15 dai já comessei a estranhar, mas eu estava nadando e qnd sai da piscina olhei no relógio e era 19:19 e agora que eu sentei aqui no pc pra procurar mais curiosidades sobre esses acontecimentos eu olhei no meu celular e era 20:20 dai eu to achando que isso ta me perseguindo já, nunca em um dia eu peguei as horas assim sempre seguidas, todas as vezes que eu olhei no relógio hj eram exatamente essas hrs.

  • Juliana

    01- Ama-te
    02- Beijos em breve
    03- Contigo estas quem ama!
    04- Desencontros
    05- Encontros em breve
    06- Ficarás em breve
    07- Gosta de ti
    08- Hoje o jovem pensou em ti
    09- Ignora-te
    10- Junto a ti
    11- Longe de ti estas quem amas
    12- Muitas coisas te alegrarão
    13- Namorarás
    14- Odeita-te
    15- Por ti choras
    16- Queres um beijo seu
    17- Ri de ti
    18- Sentem saudades de ti
    19- Terás quem desejas
    20- Terás união no amor
    21- Verá quem desejas
    22- Estão te xingando
    23- Zombam de ti
    00- Faça um pedido, e será realizado!

    acho que isso e hora ighuais :)

  • Camila

    sério, adorei!
    eu costumo fazer um pedido, mas está acontecendo tãão frequentemente cmgo que eu nem sei masi o q pedir xD

  • anderson

    ou melhor quando as horas forem iguais pense no que mais gosta **

  • DaY

    Mannn MuitOOoo LindOo mesm ameIIi
    Toh PassandOo pela mesma CoisAAa
    Bjkas

  • nilde

    eu sou igualzinha vc!!!! sempre quando vc os números iguais no relógio penso: ” será que ele está pensando em mim?! ” e pior ainda, faço um pedido pra ele voltar pra mim…. que um dia meu desejo se realize… nas horas iguais ou diferentes… mas que se realize na hora certa!!!!

  • Létch

    Realmente .. é isso que acontece comigo todo dia .. eu fiquei curiosa e vim no google preocurar e veio esse blog hehe. é tudo , tudo que eu acho a respeito disso e acredito nisso..porque não é possível uma pessoa ver todas as horas iguais que tem em um dia o.o alguma coisa esta pra acontecer comigo..esse é meu precentimente .

  • pudim

    cara, qdo eu li isso
    parecia q fui eu quem escreveu
    acontece exatamente a mesma coisa comigo
    as vezes eu fico triste
    virou rotina ja
    sem perceber.

  • Theya

    Mas essa tradição funciona de verdade, sempre vai ter alguem pensando em alguém. Nem sempre será na pessoa certa, mas essas horas simétricas fazem com que varios pensamentos das pessoas que acreditam nisto estejam se voltando para seus amores.

    Imagino varios pensamentozinhos flutuando em direção dos seus destinos, e alguns deles até se encontrando quando são mutuos. :)

  • lethiinha

    tiiiiipo gosto mto de um menino e qndo vejo horas iguais fico mto feliz pensando q o carinha q eu gosto ta pensando tipo toda apaixonada e um pouco maluca

  • Horas iguais aos minutos

    Muito bom o texto, essa lenda das horas iguais é mt legal

  • Brenda

    Sempre soube desse lance de horas iguais… mas a curiosidade me pegou em cheio desde a semana passada que FREQÜENTEMENTE isso tem acontecido pelo menos uma vez por dia e olha que eu não tenho costume de ficar vendo as horas a todo momento. Se realmente há um significado especifico para esse ‘fenômeno’ nós nunca saberemos bem ao certo. MAs uma coisa é certa, não existem coincidência, creio que é algum sinal, do que? não sei direito. Por isso fui ‘ catar ‘ no google e acabei parando aqui… Sensacional teu texto, certo que muitoa gente pensa como tu.

    Beijos querido, continua com essa arte.

  • V

    Eu acho que se voçe acredita de verdade,realmente acontece. ameeeeeei o texto, faloo TUDO .
    beeeijoss

  • vick

    Isso é completamente o que eu sinto.
    me add no msn? vick.ferreira9@hotmail.com
    beijos :*

  • Deyvison

    Kkk,pensei q isso acontecei so comigo!
    isso tbm acontece comigo ha muito tempo…
    eu naum aguento mais …11:11;12;12;13:13…
    so q de uns dias pra ca ta diferente…vejo os ultimos numeros(52)do cel dela…17:52,18:52, 20:52…ñ aguento + isso!
    Alguem tem o significado disso?

  • Marília

    Que texto lindo! Você escreve MUITO bem…

  • Anônima

    Olá Sr. escritor.
    Estou pensando exatamente como você.
    O pior é que ele me deixou a apenas dois meses e ainda doi muito, mas ao mesmo tempo sinto saudades e vontade de vê-lo.

    Não posso mais conversar com ninguém porque a minha família e poucos amigos os quais eu confio não aguentam mais me ouvir falar dele. Só que uma vez eu li, que o melhor remédio é falar, alivia a alma.

    Existe alguma forma de mantermos contato? Séria legal conversar com alguém que sente exatamente o que eu sinto …

    • Trovador

      Olá Sra Leitora.
      Engraçado me escrever sobre algo assim, nesse texto. Há alguns anos, quando eu estava meio perdido na minha vida, uma garota leu esse texto, e ele fez ela sorrir, numa época que ela precisava muito de um sorriso. Desde então, ela me mostra o caminho (mesmo que eu já não precise) e eu faço ela sorrir sempre que eu posso (mesmo que ela já não precise). Eu a amo e ela me ama.
      Vou ser sincero com você, nunca gostei desse texto, acredito até hoje que as pessoas o entendem completamente errado. Não é sobre significados mágicos ocultos, é sobre compartilhar algo com alguém e isso sim ser mágico. Como um ritual que só tem significado pra aqueles que o executam e que participam dele.
      Eu entendo o que você está passando e acredite em mim quando eu digo que você tem que encontrar alguém que participe dos seus rituais com você. Alguém que responda ‘bom dia, minha flor’ quando vc disser ‘bom dia, meu amor’, alguém que se preocupe com você o suficiente para não te deixar sozinha quando você não quer estar sozinha e fique feliz por você estar feliz, e que fique triste por você estar triste. Alguém que lute por você, e alguém por quem você sinta orgulho de lutar.
      Você só precisa estar de olhos (e coração) abertos pra quando essa pessoa aparecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: